sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Jeremias 12:1 "Deus é justo. Mas por que o caminho dos ímpios prospera"???


"Deus é bom, é justo e é perfeito".
Ah, é mesmo? Então que bagunça é essa? Então, onde está a justiça de Deus, que permite que as pessoas continuem agindo de ma fé e prosperando em tudo o que fazem, enquanto nós, que lutamos para seguir os mandamentos de Deus, lutamos para sermos bons e justos não temos absolutamente nada disso???

Leiamos Jeremias 12:1 e reflitamos!



"Tu és justo, Senhor, quando me apresento diante de Ti. Contudo, eu gostaria de discutir sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas"?
Agora voltemos à primeira frase deste post: "DEUS É BOM, É JUSTO E É PERFEITO".
Gente, tais questionamentos são normais. São tão normais, que Jeremias, durante sua oração, fez uma pequena "listinha" de perguntas que gostaria que fossem respondidas por Deus, mas ele já inicia seus questionamentos "elogiando" o Senhor e reconhecendo que ele é justo. 
O fato de nós termos a certeza de que Deus é justo não faz de nós pessoas indiferentes a tudo o que acontece ao nosso redor, não é? Pois é. Apenas tetemos nos lembrar de que a justiça dos homens é falha, mas a justiça de Deus é perfeita. O único capaz de julgar o ser humano por suas ações e por suas intenções é Deus. Lembremo-nos de que nós só conseguimos enxergar uma parte das coisas, porque nós não somos perfeitos. Não somos capazes de enxergar as situações em sua totalidade.
Mas eu também lhes digo que nós cremos em Deus o suficiente para saber que Deus é justo e que, simplesmente por ser justo, nós colheremos tudo o que plantamos. E fica a pergunta: Onde está a nossa felicidade? Está em colecionar bens materiais? Em ter posses? Em esbanjar? A nossa felicidade é material? Ou a nossa felicidade está em Deus?
Se a resposta for "a minha felicidade está em Deus", isso significa que nós nos esforçamos para agir de acordo com o que nos foi ensinado. E o que Deus nos ensinou desde sempre? A sermos bons e sermos justos!
Se todas as pessoas seguissem os mandamentos de Deus, não haveria todas essas injustiças "terrenas". Mas infelizmente essas injustiças ocorrem e nós sabemos o motivo. Quem rouba está agindo conforme o ensinado por Deus? Quem mata está agindo conforme o ensinado por Deus? Quem estupra está agindo conforme o ensinado por Deus? Quem desvia dinheiro público está agindo conforme o ensinado por Deus?
Pois é. Então já sabemos qual o motivo de tantas injustiças...

E o que nós podemos fazer em relação a tudo isso? "Ah, se todos fazem, eu vou fazer também". Não. Nós seguiremos confiantes em Deus e diremos "Obrigada, Senhor, pois se eu não tivesse o Senhor no meu coração, se o Senhor não fosse uma realidade em minha vida, neste exato momento eu poderia estar roubando, matando, estuprando...eu poderia estar pecando!".
A nossa felicidade não está aqui e confiar em Deus significa confiar também na sua justiça e lembrar que nossa visão é limitada. Confiar em Deus significa ter a CERTEZA de que a justiça dos homens é falha mas a justiça de Deus é perfeita e, acima de tudo, confiar em Deus significa carregar dentro de nós a vontade constante de fazer o bem e de agir conforme o que nos foi ensinado, para que não pequemos! Confiar em Deus é ter a certeza de que quem planta laranjas não pode colher maracujás. FUI CLARA??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Entre e fique a vontade, quando sair, deixe um comentário! Grande abraço para você que me Lê...