sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mateus 7:12 Faça ao próximo o que gostaria que fizessem por você!


Eu entendo isso como...mais do que NÃO fazer ao próximo o que NÃO gostaria que fizessem com você, mas sim como...FAZER ao próximo o que gostaria que FIZESSEM por você.
Para não praticar o mal, basta ficar parado. Basta ficar imóvel e não sair do lugar. Mas para "fazer" qualquer coisa é necessário sair do lugar e abandonar a zona de conforto. 

E nem precisa fazer como a Angelina Jolie e passar uns tempos lá na África. A gente consegue ajudar as pessoas com atitudes muito simples! Seu irmão sente fome? Alimente-o! Seu irmão tem sede? Dê água a ele! Viu que houve um acidente? Chame o SAMU e fique com a vítima até que o resgate chegue, tranquilize-o! Se eu fosse idosa e tivesse sido abandonada por meus filhos em uma casa de repouso, eu ficaria extremamente feliz em receber uma visita...Se eu fosse uma criança humilde e alguém viesse me ensinar a ler, eu ficaria tão contente...!!! Está no shopping e terminou de almoçar? Recolha sua bandeja para que outros possam almoçar também!
Entendem? "Acontece com os outros"...mas poderia acontecer com a gente também. E eu tenho certeza que se estivesse acontecendo conosco, todos nós ficaríamos contentes em receber ajuda, em ver alguém que nos oferece um sorriso, em ter alguém com uma palavra de conforto! Não é preciso ser rico para ajudar quem precisa de ajuda.

O post de atualização de hoje foi curto, né? Mas eu acho muito importante fazer essa reflexão, queria compartilhar isso com vocês! Muitos beijos e que Deus nos ilumine nesta semana que está terminando...


Um comentário:

  1. Tudo o que Deus nos manda fazer, tudo o que Deus nos impõe é para o nosso bem. Pensem comigo: O que nós ganhamos sendo maus? O que nós ganhamos ao praticarmos o mal? O que nós ganhamos ao fechar os olhos para aqueles que precisam de nossa ajuda? Eu acho que não ganhamos nada.
    Deus nos diz para purificarmos o nosso coração, para sermos justos, para tirarmos a maldade do nosso coração e para que cessemos com a prática do mal. Mas é facinho? Não, não é. Principalmente quando nós temos um "histórico" de crueldade em nosso currículo. Eu diria que essa mudança de comportamento não acontece da noite para o dia. Ninguém vira santo de uma hora para outra. Mas vejam: isso faz parte! Faz parte do processo de purificação!
    Esse processo se inicia quando nós temos o primeiro contato com Deus. Esse contato é íntimo e pessoal. À medida que buscamos conhecer a Palavra, à medida que buscamos seguir os ensinamentos (e os mandamentos...) que nos foram deixados, percebemos que não basta simplesmente dizer "eu creio". É necessário que haja a mudança de atitudes e principalmente a mudança em nosso coração. Nunca podemos nos esquecer que podemos enganar qualquer pessoa, menos Deus. Ele conhece nosso coração e identifica nossas reais intenções.
    Prestem atenção em "(...) ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve". Poxa vida!! Por isso que eu disse: não importa o que fizemos no passado. O que importa é que, a partir do momento em que nós nos dizemos cristãos, nós procuremos andar de acordo com o que Deus pede que façamos e o principal: que não nos julguemos plenos conhecedores da vontade Dele. Que tenhamos a humildade de nos colocar em oração sempre que precisarmos receber uma direção. Vamos deixar que Deus fale conosco! Permitamos que nossos olhos estejam atentos às coisas que Deus quer nos mostrar e que nossos ouvidos estejam sensíveis à voz do Senhor. É assim que nosso coração será renovado. É quando reconhecemos que Deus rege nossas vidas e que, sempre que fazemos as coisas de acordo com a vontade Dele, "comeremos o bem desta terra".

    Permanecer no erro é muito fácil e muito confortável. Permaneceremos numa eterna inércia. Mas se resolvermos dizer "Senhor, eu aceito os teus desígnios em minha vida" e resolvermos nos purificar, ainda que lentamente, mas buscando uma transformação REAL...eu tenho certeza que isso deixa nosso Pai muito mais alegre! Portanto, façamos o bem e não o mal. Façamos o bem sempre.

    ResponderExcluir

- Entre e fique a vontade, quando sair, deixe um comentário! Grande abraço para você que me Lê...